Grade | Grid | 2012

Paço das Artes, São Paulo, SP
curadoria | curatorship Priscila Arantes

"Grid" is a Specific site made to the Square Space located inside the "Paço das Artes. It shows a projection on a kind of mapping made by white sand and a wooden deck as a walkway. "Grid" is a metaphor to talk about the softening of the rigid structures, the image is a reflection, in continuous movement, of a metal grid and its distortion on the water surfice.

“Grade” se apresenta como uma metáfora para falar do amolecimento das estruturas rígidas, e assim propor uma reflexão ao publico. A imagem que se vê, é o reflexo em movimento contínuo, de uma Grade de metal e sua distorção na superfície de um rio. Nela a estrutura metálica se torna fluida sendo redesenhada continuamente. É um trabalho que apresenta um contraponto: olhar o que está em cima para entender o que está embaixo. Olhar o que está rígido acima para ver sua diluição logo abaixo. É também um trabalho que propõe um olhar sobre as águas urbanas. Infelizmente são as águas que não podem ser tocadas, ou por que estão extremamente poluídas ou por que estão no subterrâneo.

“Grade” é um site Specific. Elaborado para inaugurar o Espaço Quadrado localizado dentro do Paço das Artes. “Grade” ocupa o rebaixamento do piso, na entrada da instituição, recebe uma projeção sobre areia, sons subterrâneos da água e uma passarela de circulação.