Galpão 15 | 2002

exhibitions | exposições

Brooklin, SP
coordenação curatorial | curatorial coordination
Georgia Lobacheff

Produto da iniciativa de 15 artistas e sem uma curadoria formal, um galpão vira espaço expositivo de hoje até o dia 20 de dezembro. Democrático, o Galpão 15 é coordenado por Georgia Lobacheff e possibilitou aos artistas escolher as obras que seriam expostas e também o espaço em que preferiam colocá-las.
O galpão pertence à família de Sonia Guggisberg, uma das artistas envolvidas no projeto, que conta ainda com um espaço para a venda de obras em pequenos formatos dos artistas participantes, a fim de arrecadação de dinheiro para um livro que registre a iniciativa.
Movimentado, o Galpão 15 já agendou para o dia 14 de dezembro uma conversa com o crítico Lorenzo Mammì e mantém uma página na internet (em www.artebr.com/galpao15) onde podem ser conhecidos o conceito do projeto, os artistas e vários de seus trabalhos.
João Carlos de Souza mostra "Escultura Cega", Claudio Cretti expõe "Sinuca de Bico", Stela Barbieri estica "Planando" em uma sala. Fios são a sustentação e o cerne do trabalho "Rasante", de Edith Derdyk, que pesquisa desenho há 25 anos.
Fernando Vilela trabalha concreto, chumbo e alumínio, Denise Adams fotografa miniaturas em sombras ampliadas, Renata Pedrosa discute o corpo humano e há ainda trabalhos de Adalgisa Campos, Flavia Vivacqua, Marcus Vinícius, Mauro de Souza, Wagner Malta Tavares e Marcelo Zocchio.

Projeto Sonia Guggisberg
Coordenação curatorial
Georgia Lobacheff
Participante / Módulo (Premiação)
Adalgisa Campos
Claudio Cretti
Denise Adams
Edith Derdyk
Fernando Vilela
Flávia Vivacqua
João Carlos de Souza
Marcelo Zocchio
Marcus Vinícius
Mauro de Souza
Renata Pedrosa
Sonia Guggisberg
Stela Barbieri
Wagner Malta Tavares